sexta-feira, 10 de julho de 2009

Argentina quer enfrentar o Brasil no "caldeirão de La Bombonera"

Os ogadores da seleção argentina como Messi, Tévez e Mascherano querem o caldeirão de La Bombonera como palco da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, no início de setembro.

A informação é de Juan Carlos Crespi, um dos vice-presidentes do Boca Juniors - clube que é dono do estádio. "Tévez, Messi e Mascherano me pediram para jogar lá", afirmou o dirigente, citado pela imprensa local.

- O campo do Boca é um local muito estratégico. A força da torcida daria à equipe entre 30 e 40% da vitória que precisamos para garantir vaga no Mundial da África do Sul - completou.

Crespi disse também contar com a aprovação do técnico Diego Maradona, que fez história com a camisa do clube quando jogador, pela "mística" do estádio.

Ele disse que o clube enviou uma nota à Federação Argentina de Futebol para que apresente o estádio do Boca como alternativa para a partida, mas reconheceu que a decisão final será da Fifa.

Uma comissão da Fifa deve inspecionar o Estádio Gigante de Arroyito, do Rosario Central. O local, 300 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires, foi apontado em princípio como palco da partida devido às reclamações sobre o estado do gramado do Monumental de Nuñez, do River Plate.

O gramado do estádio foi considerado "horrível" por Maradona e isso ficou evidente na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia no início de junho, também pelas Eliminatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário