terça-feira, 30 de junho de 2009

Torcida do Grêmio esgota ingressos para jogo contra o Cruzeiro

A torcida do Grêmio chegou cedo e ficou desde a madrugada na fila e esgotou no fim da manhã desta terça-feira os 20 mil ingressos disponíveis para sócios-torcedores e torcedores comuns para a partida de quinta, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Libertadores. Na última segunda-feira, as bilheterias abriram para os sócios, que ficaram com mais de 14 mil bilhetes. Durante a manhã, a comercialização começou para todos os torcedores, e a movimentação nos arredores do estádio Olímpico foi intensa. Da carga total de 48.300, foram colocados à disposição 46 mil bilhetes para torcedores gremistas no Olímpico, enquanto os outros 2.300 foram destinados aos cruzeirenses.

O Grêmio precisa vencer o Cruzeiro por 2x0 para passar a final da Libertadores. O empate classifica os mineiros. N aoutra semifinal, Estudiantes (ARG) e Nacional (URU) jogam em Montevidéo a segunda partida. No primeiro jogo em Mar del Plata, os argentinos venceram poir 1x0. Um empate também classifica os argentinos.

Souza manda indireta para Elicarlos e diz que "futebol é para homem"

O meio-campista Souza do Grêmio, costuma apimentar as polêmicas. E não foi diferente ao comentar a acusação de racismo do cruzeirense Elicarlos contra o argentino Maxi López, que o teria chamado de macaco na vitória por 3 a 1 do Cruzeiro, na primeira semifinal da Taça Libertadores, em Belo Horizonte. O meia do Tricolor criticou a postura do jogador adversário, às vésperas do segundo duelo de quinta-feira, em Porto Alegre. - No jogo de Belo Horizonte, o menino (Elicarlos) veio falar para mim que tinha sido xingado. E eu disse: vai falar com a polícia, eu não sou da polícia. As pessoas têm que entender que ninguém trata por senhor e senhora no campo. Futebol é para homem, não para menininha – comentou o polêmico Souza.

CLIQUE aqui para ver do que é capaz a torcida do Grêmio.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil é campeão: "Yes, we can"

Se o lema dos americanos era “Yes, we can” (“Sim, nós podemos), imortalizado pelo presidente Barack Obama, a seleção canarinho de Dunga mostrou que é brasileira e não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

. A temperatura na África do Sul marcava 7ºC, com sensação térmica de 2ºC. Frio, assim como será na Copa do Mundo de 2010. Mas uma final quente, movimentada, e que os sul-africanos esperam ver novamente no ano que vem. No primeiro tempo, dois gols americanos: Dempsey e Donovan. Na etapa final, três gols brasileiros: dois de Luís Fabiano, artilheiro do torneio com cinco, e um de Lúcio, que pela primeira vez levantou a taça como capitão do Brasil.


Ficha Técnica:

BRASIL: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano - Técnico: Dunga.

EUA: Howard, Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein) e Davies - Técnico: Bob Bradley.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Espanha e EUA jogam por vaga na final

Nesta quarta-feira, às15h30m (horário de Brasília), a seleção espanhola enfrenta os EUA pela semifinal da Copa das Confederações em Bloemfontein, no Free State Stadium. A TV Globo e o SporTV transmitem o jogo ao vivo.

. Após a vitória de sábado a África do Sul, a Espanha chegou a 15 vitórias consecutivas, recorde na história dos jogos entre seleções. Além disso, a Fúria está há 35 partidas sem perder, marca que divide com o Brasil, invicto entre dezembro de 1993 e janeiro de 1996. Se não perder, a Fúria se torna recordista também nesse aspecto.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Brasil atropela Itália e pega África do Sul na semi-final

A seleção brasileira deu show neste domingo e derrotou a Italia, atual campeã mundial, por 3 a 0, em partida válida pela última rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Além de garantir os 100% de aproveitamento e a liderança para o Brasil, o resultado eliminou os italianos e classificou os Estados Unidos.

. Nas semifinais, o Brasil enfrentará a África do Sul, de Joel Santana, na próxima quinta-feira, 25. Os norte-americanos, que derrotaram o Egito por 3 a 0 – avançaram pelo saldo de gols -, terão um confronto complicado diante da Espanha, na quarta-feira, 24. Os espanhóis também estão com 100% de aproveitamento e são os favoritos para fazer a final contra o Brasil.

Ficha técnica:

Brasil (3): Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan (Luisão) e André Santos; Gilberto Silva (Kléberson), Felipe Melo, Ramires (Josué) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano - Técnico: Dunga

Itália (0): Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Dossena ; Pirlo, De Rossi, Montolivo (Pepe) e Camoranesi; Luca Toni (Gilardino) e Iaquinta (Rossi) - Técnico: Marcelo Lippi

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Super quarta de futebol têm Libertadores e Copa do Brasil

Confira os jogos e as apostas do Blog da Copa nos jogos desta quarta-feira à noite pelas quartas de final da Copa Libertadores da América e pela final da Copa do Brasil.

Copa Libertadores da América

Jogos de volta

21h50

No Estádio Olímpico - Grêmio x Caracas: No primeiro jogo na Venezuela ocorreu empate em 1x1. O Grêmio joga por um simples empate de 0x0. Quem vencer o jogo se classifica e pega São Paulo ou Cruzeiro que jogam nesta quinta-feira. Aposta do Blog: Gremio 3x1. (Transmissão pelo SporTV 2).

19h20

No Estádio Centenário - Nacional x Palmeiras - No primeiro jogo em São Paulo, empate em 1x1. O Nacional, assim como o Grêmio, tem a vantagem de se classificar por 0x0. A vitória classifica os dois. Aposta: Nacional 2x1. (Transmissão pelo SporTV 1)

Copa do Brasil

1º jogo da Final

21h50

No Estádio do Pacaembu - Corinthians x Inter - Primeiro jogo da final, o Inter sem quatro titulares (Nilmar, D´Alessandro, Kleber e Bolívar), mas com Taison, contra um Corinthians completo e com Ronaldo. Aposta: Corinthians 3x1. (Transmissão pela RBSTV, BandTV, SporTV 1 e ESPN).

Espanha vence e garante vaga na semi da Copa das Confederações

Depois de passar pela Nova Zelândia com facilidade na estreia da Copa das Confederações - goleou por 5 a 0 -, a Espanha teve trabalho para vencer o Iraque por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela segunda rodada do torneio. Um gol de cabeça de David Villa garantiu a vitória.

. Com mais três pontos, a 'Fúria' já garante a classificação para as semifinais. Os europeus têm seis pontos, contra um de Iraque e África do Sul, e nenhum ponto da Nova Zelândia. Ainda nesta quarta, às 15h30 (horário de Brasília), os anfitriões africanos duelam com a Nova Zelândia.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Marchena e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi (Busquets), Cazorla (David Silva) e Mata; Fernando Torres e David Villa (Güiza) - Técnico: Vicente Del Bosque.

IRAQUE: Mohammed Kassid; Fareed Majeed, Ali Hussein, Ali Kareem, Basem Abbas e Salam Shaker; Muayad Khalid, Nashat Akram, Samer Saeed (Mahdi Kareem) e Hawar Mohammed (Karrar Jasim); Alaa Zahra (Younis Mahmoud ) - Técnico: Bora Milutinovic.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Copa das Confederações: Brasil joga mal mas vence Egito

O Brasil sofreu para vencer a fraca seleção do Egito nesta segunda-feira, em sua estréia na Copa das Confederações. Um gol de Kaká, aos 45 minutos do segundo tempo, em um lance polêmico por causa da marcação de um pênalti, decretou a sofrida vitória sobre o Egito por 4 a 3.

. O Brasil jogou com Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kleber (André Santos); Giberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Luís Fabiano.

. Além de Kaká (2), Luís Fabiano e Juan marcaram para o Brasil, atual campeão do torneio e da Copa América. Zidan (duas vezes) e Shawky fizeram para os egípcios, campeões da África.

. Também pelo Grupo B, Itália e Estados Unidos se enfrentam ainda nesta segunda, em Pretória, às 15h30m (de Brasília).

. A seleção brasileira volta a campo na quinta, contra os EUA, em Pretória, às 11h (de Brasília).

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasil e Paraguai jogam pela liderança das Eliminatórias

Brasil e Paraguai se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h50 de Brasília, no estádio do Arruda, em Recife. A equipe que vencer dará um grande passo para garantir a vaga no Mundial. Já a derrota será especialmente perigosa, pois as seleções do meio da tabela estão subindo de produção e poderão se tornar uma ameaça na reta final do classificatório.

. Quem ficará de olho no jogo do Arruda é o Chile, que está em segundo, com 23 pontos - apenas um a menos que os líderes. Os comandados do argentino Marcelo Bielsa podem assumir a primeira posição com uma vitória sobre a Bolívia e um empate no jogo de Recife.

. O Brasil chega embalado pela boa vitória de 4 a 0 sobre o Uruguai, na última rodada. Além disso, as atenções do grupo estarão voltadas apenas para a partida contra os paraguaios, com a definição da transferência do meia Kaká do Milan para o Real Madrid.

. BandTV, Globo e a SporTV transmitirão a partida ao vivo a partir das 21h50.

Ficha técnica:

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Nilmar (Pato). Técnico: Dunga.

Paraguai: Justo Villar; Darío Verón, Paulo Da Silva, Julio César Cáceres e Denis Caniza; Enrique Vera (Jonathan Santana), Edgar Barreto (Eduardo Ledesma), Víctor Cáceres e Cristian Riveros; Dante López e Salvador Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.

Árbitro: Óscar Ruiz (COL), auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Wilson Berrío.

sábado, 6 de junho de 2009

Argentina joga mal mas bate Colômbia em Buenos Aires

A Argentina deixou para trás a goleada por 6 a 1 sofrida diante da Bolívia na última rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo e venceu, mesmo jogando muito mal, a Colômbia por 1 a 0 neste sábado, também pela competição que garante vaga no torneio da África do Sul, em 2010 - a partida aconteceu no Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires.

. O time do técnico Diego Maradona entrou em campo com o poderoso trio de ataque formado por Aguero, Messi e Tevez, mas quem marcou o gol da vitória foi o zagueiro Diaz. O defensor aproveitou escanteio cobrado pelo meia Verón aos 11 minutos do segundo tempo e cabeceou para a rede.

. A Argentina foi pressionada pela Colômbia praticamente todo o tempo. A defesa Argentina esteve atrapalhada, o meio campo sem criatividade, com destaque negativo para Mascherano, batendo sem parar nos rápidos colombianos e o ataque que esteve pouco inspirado com o trio Messi-Tevez-Aguero.

. A vitória leva os argentinos provisóriamente à terceira posição das Eliminatórias, com 22 pontos. Os comandados de Maradona voltam a campo já nesta quarta-feira, contra o Equador, na altitude de Quito.


Notas:

Mariano Andújar - 7
Daniel Díaz - 7
Martín Demichelis - 5
Gabriel Heinze - 6
Fernando Gago - 5
(Javier Zanetti) - 7
Javier Mascherano - 6
Jonás Gutiérrez - 8
Juan Sebastián Verón - 7
Lionel Messi - 7
Carlos Tevez - 6
(Nicolás Burdisso) - 6
Sergio Agüero - 5
(Diego Milito) -7

Técnico: Maradona - 7

Brasil massacra Uruguai em Montevidéu

A Seleção Brasileira massacrou o Uruguai no Estádio Centenário por 4 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e acabou com um tabu que durava 33 anos. Na última vitória brasileira no estádio, em 1976, Nelinho e Zico marcaram na partida que foi válida pela Taça do Atlântico e Copa Rio Branco. Vitória por 2 a 1.

. A seleção passeou em campo e venceu por 4 a 0, gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. . Com o resultado, o Brasil fica provisoriamente na liderança da competição com 24 pontos. Mas o Paraguai, que tem o mesmo número de pontos, joga ainda neste sábado contra o Chile, em casa.

. Depois de marcar seu sétimo gol, o centroavante Luis Fabiano, artilheiro do Brasil nas eliminatórias foi expulso. O árbitro interpretou a simulação de um pênalti e ele recebeu o segundo cartão amarelo no jogo. Agora no próximo jogo contra Venezuela, na quarta-feira, em Recife, Dunga deverá escolher entre Pato, Nilmar ou Julio Batista para ser o novo camisa 9 (vote na enquete ao lado e escolha quem deve substituir Luis Fabiano).

Notas:

Julio César – 10
Daniel Alves - 8
Juan - 8
Lúcio - 7
Kleber - 6
Gilberto Silva - 4
Felipe Melo - 5
Elano - 7
Ramires - 6
Kaká - 7
Júlio Baptista - 6
Robinho - 6
Josué - 5
Luís Fabiano - 8

Técnico: Dunga - 8

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Brasil e Uruguai jogam neste sábado em Montevidéu

Os ingressos para a partida entre Uruguai e Brasil estão esgotados. Todas os 52 mil lugares disponíveis no estádio Centenário, local da partida deste sábado pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, foram vendidos rapidamente e a expectativa dos torcedores locais é grande para o duelo.

. As entradas para a partida custavam entre R$ 20 e R$ 70. E agora podem ser encontradas apenas nas mãos de cambistas.

. O Brasil está em segundo lugar na classificação com 21 pontos. Já o Uruguai está em quinto, atualmente conquistando a vaga na repescagem, com 17 pontos.

. A Tv Globo e a SporTV transmitirão a partida ao vivo apartir das 16h.

Marcelo Lippi convoca Itália com surpresas

O técnico Marcello Lippi definiu a lista dos 23 jogadores que defenderão a Itália na Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, na África do Sul. Na última semana, o treinador já havia pré-convocado 13 atletas. Na quinta-feira definiu os donos das dez vagas restantes na seleção.

. Pensando na renovação da Azzurra para a Copa-2010, Lippi chamou 11 jogadores que não estavam na conquista do Mundial da Alemanha. Recuperado de lesão no joelho, o volante Gattuso, do Milan, é o nome mais conhecido entre os últimos convocados. A relação conta ainda com o campeão mundial Grosso, do Lyon, e o jovem lateral Santon, revelação da Internazionale. O goleiro De Sanctis, os defensores Dossena, Gamberini e Legrottaglie, os meias Montolivo e Palombo, e o atacante Rossi completam os relacionados.

. Confira os convocados por Lippi para a Copa das Confederações:

Goleiros: Buffon (Juventus), Amelia (Palermo) e De Sanctis (Galatasaray-TUR).

Defensores: Cannavaro (Real Madrid-ESP), Chiellini (Juventus), Zambrotta (Milan), Dossena (Liverpool), Gamberini (Fiorentina), Grosso (Lyon-FRA), Legrottaglie (Juventus) e Santon (Inter).

Meio-campistas: Camoranesi (Juventus), De Rossi (Roma), Pirlo (Milan), Gattuso (Milan), Montolivo (Fiorentina) e Palombo (Sampdoria).

Atacantes: Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Udinese), Toni (Bayern de Munique-ALE), Pepe (Udinese) e Rossi (Villarreal-ESP).